quinta-feira, 15 de abril de 2010

Demi Moore - Conheça detalhes da carreira de uma das atrizes mais cobiçadas de Hollywood





Demi Moore se tornou uma das atrizes mais cobiçadas de Hollywood nos anos 90. Sucessos como “Ghost” (1990) e “Assédio Sexual” (1994) deram a ela o reconhecimentodo público. Em 1987, Demi se apaixonou por Bruce Willis, que na época já era um prestigiado ator de filmes de ação. A fama de arruaceiro e alcoólatra não espantou a atriz, que apostou no romance. Os dois se casaram, após quatro anos de namoro em um hotel chique de Las Vegas. A primeira das três filhas, Rumer, nasceu um ano depois. O casamento terminou em 1998, após 11 anos.

Em 1998, fez pausa na carreira após separar-se do ator Bruce Willis e isolou-se no interior dos Estados Unidos para criar os filhos e se dedicar à união com o ator Ashton Kutcher, 16 anos mais novo. O ostracismo só foi interrompido em 2003, aos 40 anos, quando foi uma das protagonistas do filme “As Panteras: Detonando”.

Antes da Fama
Na infância e adolescência, Demi Moore não teve um ambiente familiar saudável. O pai, Charles Harmon, abandonou a família antes mesmo dela nascer. O padrasto, Danny Guynes, mudava freqüentemente de emprego, obrigando-a, junto com a mãe, Victoria, a mudar de casa diversas vezes. O casamento de Victoria e do padrasto também era bastante tumultuado, com bebedeiras e agressões físicas constantes que só chegaram ao fim com o suicídio de Danny, em 1980, mesmo ano em que Demi se casou com primeiro marido, o roqueiro, Freddie Moore. A união durou cinco anos.


Trajetória
Curiosamente, foi em uma das mudanças de casa na adolescência que Demi
conheceu a vizinha Nastassja Kinski, então aspirante à atriz, que despertou nela a vontade de atuar. Dois anos depois, Demi – batizada Demetria após a mãe ver um xampu com este nome no supermercado – ganhou um papel fixo no seriado de TV “General Hospital”.

Em 1983, foi uma das três finalistas para protagonizar o filme “Flashdance”, mas perdeu a disputa para Jennifer Beals. Foi nesta década que a fama seduziu Demi, e ela usou boa parte de seus salários para sustentar o vício em cocaína. A situação persistiu por mais de três anos, até que, em 1985, o diretor Joel Schumacher exigiu que Demi interrompesse o consumo de álcool e drogas se quisesse ganhar o papel da viciada Jules no filme “St. Elmo's Fire”. A estratégia deu certo e ela se afastou do vício.

Tratada da dependência e focada na carreira, o primeiro sucesso veio em 1990, com o filme “Ghost – Do Outro Lado da Vida”, com o qual tornou-se uma estrela em Hollywood. O filme marcou tanto sua carreira como a de Patrick Swayze, seu par romântico no longa. Logo após "Ghost", Demi posou nua e grávida de sete meses da segunda filha, Scout LaRue, para a capa da revista “Vanity Fair”. Foi o suficiente para promovê-la a símbolo sexual. Dois anos depois, passou a reafirmar este rótulo com “Proposta Indecente”, outra campeão
de bilheterias. Em seguida, vieram filmes igualmente polêmicos como ”Assédio Sexual” (1994) e “Striptease” (1995), no qual a atriz apareceu em excelente forma, um ano após ter tido sua terceira filha Tallulah Belle.

Em 1998, após separar-se do ator Bruce Willis, Demi isolou-se no interior dos Estados Unidos para criar os filhos. Com a pausa na carreira de atriz, sua ligação com o cinema ficou apenas por conta da produtora de filmes que criou, a Moving Pictures. A empresa tornou-se
milionária ao produzir a série de filmes “Austin Powers”. O ostracismo só foi interrompido em 2003, quando foi umas das protagonistas do filme “As Panteras: Detonando”.
Na época com 40 anos, a estrela apelou para diversos tratamentos estéticos e cirurgias plásticas para ficar com o corpo enxuto. Entre elas, lipoaspiração nos quadris e na barriga, um implante de silicone nos seios e diversas intervenções para rejuvenescer o rosto. No total, estima-se que ela tenha desembolsado mais de US$ 200 mil para se remodelar.

Foi neste ano, durante uma premiação da MTV, que Demi surpreendeu a todos ao assumir o namoro com Ashton Kutcher, então astro da série “That ‘70s Show”, e 16 anos mais novo do que ela. A união oficial se deu em 2005, numa discreta cerimônia feita aos moldes da Cabala, doutrina espiritual apresentada a ela por Madonna, com a presença do ex Bruce Willis e das três filhas do ex-casal.

Algumas de suas atuações nos últimos anos são “Protegida por um Anjo” (2006), “Mr. Brooks” (2007), Lágrimas Felizes (2009) e “Joneses” e “Bunraku”, que ainda estão em fase de pós-produção. A mais nova paixão de Demi é o blog Twitter, por meio do qual ela e o marido, Ashton, fazem divulgação de ações beneficentes, postam fotos pessoais inusitadas e escrevem mensagens aos fãs.




Nenhum comentário: